3

Franja? Eu?!

Franjas, franjinhas e franjões... Alguns dizem que é a tendência do verão, mas eu digo que é a tendência de qualquer estação! Retas, assimétricas, arredondadas, diagonais, tanto faz. Pra entrar na onda é só encontrar a que mais se encaixa no seu formato de rosto.
Daí você diz: "Tá, mas como é que eu vou saber qual se encaixa no meu rosto???". Calma, estou aqui pra te ajudar, não fiquem malucas, rs.


O ponto inicial é saber o formato do seu rosto, por que vamos combinar que ficar uns dois meses usando arquinho e presilhas para esconder a franja que não deu certo não é nada legal. A segunda coisa a se fazer é ler esse post até o final *-*


REDONDO: como o da primeira imagem - e como o meu, hahaha. O ideal nesse tipo de rosto é uma franja que não vá direto até a lateral por que um pouquinho de cabelo nessa parte ajuda a emoldurar o rosto. Prefira franjas mais ralinhas e laterais, nunca, jamais, use franjas retas ou curtas demais, a não ser que você esteja querendo realçar as suas bochechas!

OVAL: como o da segunda imagem. Vamos dizer que este é um rosto meio que sortudo: pode usar qualquer tipo de franja, amiga!

TRIANGULAR: como o da terceira imagem. Prefira cortes menos volumosos e mais retos. 

QUADRADO: como o da última imagem. Não é nada nada aconselhável franjas nesse rosto, por que os pontos da testa e do queijo devem estar livres para fazer uma falsa "ovalização". Mas, se você quiser arriscar, prefira as longas laterais, que são os franjões, para não sumir com o seu rosto.

Mas de que adianta dar dicas se eu não tiver tentado? Isso mesmo, passei a tesoura no meu franjão e o transformei em franjinha, eu mesmo e sozinha! Querem ver? Prometam que vão ser sinceras na aprovação ou desaprovação, ein...

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que dicas preciosas, amei!
    Esta linda, gostei da sua franja!
    Beijos ;D

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei flooor..
    Que legal seu blog, otimas dicas e sua franja ficou linda!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir

Comentem leitores lindos dessa casinha,
vou adorar ler *-*