4

Xô, bagunça!


Final de semana, a gente louco pra jogar as pernas pra cima e não fazer nada o dia inteiro e a casa lá: uma zooooona! Como resolver isso? Não vou dizer que é simples, você vai precisar, além de reorganizar tudo, adquirir novos hábitos que vão ajudar a manter tudo organizado, assim, no próximo final de semana não terá tanto a se fazer.
Mas, Carol, como fazer isso? Calma que eu separei umas dicas preciosas para ajuda-los meus amores.

Descarte


Isso mesmo, pratique o desapego! Não fique juntando coisas que, mesmo que você insista em ter, acaba nunca usando. Doe, venda, jogue fora... mas tire tudo que você não precisa de dentro de casa – não adianta jogar no quartinho da bagunça não, ein! –. Separe tudo que você usa do que você não usa, olhe dentro dos armários, embaixo da cama, no guarda roupa, atrás do sofá ... em todos os lugares prováveis a ter bagunça.


Separe por grupos


Coloque em caixas organizadoras, separe por prateleiras, faça o que for possível, mas separe as coisas por grupo de utilidade, cor, tamanho ou o grupo que você desejar, o que importa aqui é eliminar os excessos visuais que ficam espalhados pela casa. Não ponha em um canto, ponha no lugar! – e isso diariamente. – Chegou em casa cansada e a única coisa que quer é tomar um banho e se jogar na cama? Acredite, você não vai perder o sono em colocar a bolsa no lugar.

Estabeleça regras para toda a família


Se a sua família é grande é claro que você não vai conseguir fazer tudo sozinho... cada um deve ser responsável por suas coisas. Isso mesmo! Me lembro da minha infância, nos dias de faxina minha mãe dizia que se ela achasse qualquer coisa minha (ou da minha irmã) fora do lugar iria juntar tudo, colocar na rua e botar fogo! É claro que ela nunca fez isso, mas alguns chinelos meus já conheceram o caminho da lixeira, hahaha.

Limpe


Antes de recolocar os objetos em seus devidos lugares, limpe os armários e estantes. Só guarde o que estiver higienizado. Isso vai fazer muita diferença, acredite!

Compre menos


Sim, eu sei que comprar é muito bom, mas a gente nunca está precisando mesmo de tudo que a gente compra... além do desapego do que a gente já tem, precisamos nos desapegar da mania de coisas novas e isso é difícil mesmo. Quanto mais coisas, menos lugar pra guardar e mais bagunça! Sua casa vai agradecer e seu bolso também ;)

Por fim, meus amores, sejam mais rápidos que a bagunça! Não deixe espaços vazios na casa, por que é ali que com certeza você vai acumular bagunça e sujeira. Separe um tempinho todo o dia pra organizar suas coisas e colocá-las no lugar e conte com a ajuda de todos, isso irá fazer uma grande diferença no dia da limpeza! Boa sorte.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. adorei as dicas lindona, e acabei de falar pro maridão que se eu ver coisa jogada dele vou colocar no lixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Mari!
      Pode colocar em prática que vale a pena, hahaha
      Tenha uma ótima semana!
      Beijos

      Excluir
  2. O desapego eu sempre pratiquei, Carol, mas ultimamente tenho posto em prática o comprar menos. Nossa, é libertador descobrir que não precisamos de tanta coisa para sermos felizes! Ótimas lições!
    Linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Jussara.
      Eu também estou precisando colocar isso em prática e comprar menos, hahaha.
      Ótima semana pra você, bjs

      Excluir

Comentem leitores lindos dessa casinha,
vou adorar ler *-*